Relembre a primeira convocação de Tite: Trajetória e destino de cada jogador
Tite deixou a Seleção depois da Copa de 2022, após mais de seis anos no cargo
Alisson
1 of 25O goleiro é titular da Seleção desde o início de Tite no comando e estará na Copa do Mundo do Qatar. Quando foi convocado pela primeira vez pelo técnico, ele ainda estava na Roma. Desde então, foi para o Liverpool, conquistou o Campeonato Inglês, a Champions e foi eleito o melhor goleiro do mundo.
Weverton
2 of 25Weverton foi convocado para a Seleção quando estava no Athletico-PR, após se destacar nas Olimpíadas de 2016. Depois ele foi vendido ao Palmeiras, onde conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e é considerado um dos melhores goleiros brasileiros.
Marcelo Grohe
3 of 25O goleiro foi convocado por Tite quando vivia um grande momento no gol do Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Na Copa seguinte, 2018, Grohe não foi convocado, ficou no Grêmio até aquele ano até ser vendido.
Marquinhos
4 of 25O zagueiro foi convocado por Tite pelo seu bom desempenho no PSG, ainda com 22 anos. Ele conquistou as Olimpíadas com o Brasil, foi reserva na Copa de 2018, e é um dos bons nomes da atual Seleção.
Gil
5 of 25O zagueiro era um velho conhecido de Tite, da sua passagem pelo Corinthians. Gil estava no futebol chinês quando foi convocado e atualmente retornou ao time paulista.
Rodrigo Caio
6 of 25Rodrigo Caio foi convocado quando ainda estava no São Paulo e tinha sido titular no Rio 2016. Ele deixou a equipe paulista e foi para o Flamengo, onde viveu grande momento, com dois títulos do Brasileirão e uma Libertadores. O zagueiro sofre com lesões consecutivas e não está cogitado para a lista de Tite.
Miranda
7 of 25O experiente zagueiro foi titular em diversos momentos com Tite, principalmente na última Copa. Miranda foi para o futebol chinês e e por último estava no São Paulo. Ele anunciou sua aposentadoria em 2023.
Geromel
8 of 25Geromel fazia parte do time do Grêmio campeão da Libertadores e Copa do Brasil, além de ter sido um dos melhores zagueiros do país entre 2016 a 2018. Na Seleção, foi pouco usado e não é mais convocado. O jogador ainda está no time gaúcho.
Daniel Alves
9 of 25O lateral estava na Juventus, quando foi convocado, e havia pouco tempo que tinha deixado o Barcelona. Depois, ele foi para o PSG, passou pelo São Paulo, e por último o Pumas, do México. Ele esteve na Copa de 2022.
Fagner
10 of 25Fagner também foi campeão Brasileiro com Tite no comando do Corinthians e foi titular na Copa da Rússia. O atleta ainda está no Timão, mas não é mais convocado.
Filipe Luís
11 of 25O lateral passou por Atlético de Madrid e Chelsea, e chegou a ser titular em alguns jogos na Copa. Filipe Luís foi para o Flamengo e ganhou muitos títulos. O jogador não tem sido mais convocado.
Marcelo
12 of 25Um dos maiores laterais do Real Madrid, com grandes títulos conquistados, Marcelo fez sua última partida pela Seleção na Rússia. Ele deixou o Real Madrid.
Casemiro
13 of 25O volante é um dos principais nomes da Seleção de Tite. Quando foi convocado, estava no Real Madrid, onde conquistou muitas taças. Atualmente, ele foi para o Manchester United.
Paulinho
14 of 25Paulinho é mais um dos jogadores que estiveram com Tite no Corinthians, principalmente na conquista da Libertadores e do Mundial. Na Copa de 2018, ele foi titular, mas desde então perdeu espaço. Ele ainda está na equipe paulista, mas está lesionado há alguns meses.
Renato Augusto
15 of 25O meia foi mais um dos nomes de confiança de Tite, devido a sua passagem pelo Corinthians. Na Seleção, foi titular nos primeiros anos do técnico, jogou a Copa e agora tem sido um dos destaques da equipe corintiana.
Giuliano
16 of 25O volante estava no Zenit a pouco tempo, após deixar o Grêmio, quando foi convocado. Ele não conseguiu conquistar espaço com a amarelinha, passou pelo futebol turco e árabe, até chegar ao Corinthians, onde está atualmente.
Rafael Carioca
17 of 25O volante vivia em boa fase no Atlético-MG quando foi convocado, mas não chegou a entrar nas partidas da Seleção. Ele foi vendido pelo clube mineiro ao futebol mexicano em 2017, e está lá desde então.
Coutinho
18 of 25Coutinho foi uma das principais peças de toda a passagem de Tite pela Seleção. Ele ainda estava no Liverpool, onde era destaque, quando foi convocado. Depois, passou pelo Barcelona, Bayern de Munique, onde não conseguiu mostrar muito do seu futebol, e foi para o Aston Villa.
Lucas Lima
19 of 25Lucas Lima parecia ser uma das grandes promessas do futebol brasileiro e com futuro na Europa, mas não foi o que aconteceu. Quando foi convocado, ainda vivia grande fase no Santos, mas foi para o Palmeiras, e acabou não conseguindo mostrar o mesmo futebol. Seu último clube foi o Fortaleza.
Willian
20 of 25No início de Tite na Seleção, Willian foi titular e chegou a ir à Copa do Mundo. Após a Copa América de 2019, perdeu espaço na Seleção. Willian veio para o Brasil, mas não conseguiu desenvolver seu bom futebol no Corinthians, e hoje está sem clube.
Taison
21 of 25Taison ganhou sua primeira oportunidade na Seleção assim que Tite foi para o comando. Chegou a ir para a Copa, mas não entrou em nenhuma partida. O jogador foi para o Internacional em 2021, mas já deixou o clube.
Gabriel Jesus
22 of 25Quando foi convocado, Gabriel Jesus ainda estava no Palmeiras, com 19 anos, onde era artilheiro do Brasileirão. O jogador não conseguiu marcar na Copa do Mundo, mas é o artilheiro da Seleção de Tite. O jogador foi para o Manchester City, após sair do Palmeiras, Ele viveu má fase na equipe comandada por Guardiola e agora vive bom momento no Arsenal.
Neymar
23 of 25Neymar ainda estava no Barcelona quando foi convocado por Tite. O jogador foi para o PSG onde viveu altos e baixos, polêmicas, mas é indiscutivelmente titular da Seleção, além de ser líder em assistência da Era Tite.
Gabigol
24 of 25Gabigol ainda estava no Santos, quando foi para a Seleção pela primeira vez. O jogador foi para Europa, onde não teve boa passagem, e voltou a equipe santista. Está no Flamengo desde 2019, onde venceu uma Libertadores, dois brasileiros, foi artilheiro em quase tudo. O jogador ainda foi convocado algumas vezes, mas não foi ao Qatar.
Balanço na “Era Tite”
25 of 25Tite já tem 79 partidas no comando da Seleção, disputou duas Copas, e teve 79,56% de aproveitamento, com 58 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.